terça-feira, 27 de setembro de 2011

Níveis do Reiki

Nível I:
“O Despertar”.
Neste nível o canal reikiano é despertado pelo mestre, ou seja, nesta iniciação o indivíduo está recuperando uma capacidade que existe dentro dele e que está adormecida, esta perda aconteceu ao logo da evolução humana. Ao ser despertado adquire uma nova consciência sobre a própria vida, ficando apto a auto aplicar e aplicar nos outros propiciando o alivio ou a cura de dores e doenças, seja no campo físico, mentas, emocional ou espiritual. Podemos dizer então que neste nível o terapeuta passa a ter a capacidade da CURA DO CORPO FÍSICO. Este nível é também chamado de SHODEN.
No Reiki I, a pessoa passa por um processo de limpeza que pode durar 21 dias. A pessoa pode sentir dores inexistentes, sentimentos como: ansiedade, angústia, etc. Este processo é temporário e varia de pessoa para pessoa. Outros passam 21 dias de limpeza sem dores ou qualquer sentimento estranho. É aconselhável que, ao se formar no Reiki I, as primeiras aplicações sejam feitas em si mesmo para poder sentir e vivenciar o Reiki.
Com o Reiki I, você pode energizar plantas, animais, remédios, cristais e objetos em geral. A duração das aplicações de Reiki I é de 10 minutos ou mais em cada posição.
Nível II:
“A Transformação”. 
A capacidade de atuação é aumentada neste nível quando o indivíduo toma conhecimento de três MANTRAS(sons) e três YANTRAS(símbolos). Neste nível passa-se a realizar a "cura" MENTAL/EMOCIONAL e a enviar o Reiki à distância, e também ocorre a diminuição do tempo de aplicação. Neste nível, os símbolos irão permitir o rompimento de barreiras, como tempo e espaço. Este nível é também chamado de OKUDEN.
Para a pessoa passar para o nível II é preciso ter experiência na prática do Reiki. O nível II trabalha os aspectos emocionais da pessoa, permitindo uma ligação profunda com a energia cósmica.
Novamente a pessoa passa por 21 dias de limpeza, para que o karma da pessoa seja liberto e purificado de energias bloqueadas e negativas. São entregues 3 símbolos (mantras e yantras) de muito poder. Esses símbolos são secretos e só podem ser conhecidos pelos praticantes do Reiki. Cada um deles tem uma função especial.
O primeiro tem um poder muito forte de limpeza. Limpa ambientes, pessoas e objetos.
O segundo age na parte emocional, trazendo à tona todos os sentimentos negativos. É importante usar os símbolos na seqüência certa, no caso 2 e 1. Por exemplo, o símbolo 2 para trazer a tona as energias negativas e o símbolo 1 para limpar.
O símbolo 3 permite atravessarmos a barreira do tempo, ou seja, passado e futuro. O símbolo pode ser usado para energizar pessoas à distância.
Nível III:
“A Realização”.
Aqui o indivíduo é sintonizado com a energia de seu Mestre Interior. Recebe mais um MANTRA(som) e um YANTRA(símbolo sagrado), adquire a capacidade da cura existencial, é o símbolo da sintonização espiritual com o universo, amplifica a capacidade dos outros três símbolos anteriores, não está mais na dependência do tempo e promovendo o seu tempo. Neste nível o canal reikiano recebe o ALINHAMENTO DE CURA. É a preparação para o mestrado. Este nível é também chamado SHINPIDEN e OKUDENKOUKI
É necessário que a pessoa tenha um conhecimento profundo do Reiki. Nesta etapa a pessoa passa por um processo de grande transformação mental. Neste nível é entregue mais um símbolo, que permite o praticante a curar em massa. Ele aumenta 100 vezes o poder de cura, diminuindo a duração de aplicação do Reiki II pela metade. A pessoa passa novamente pelo processo de 21 dias de limpeza.
Mestrado
No mestrado é atingida a realização plena do ser, permitindo ao praticante iniciar outras pessoas na prática do Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário