sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sobre o Mestre Reikiano Dr. Hayashi

 Chujiro Hayashi (1878-1941) contava com 45 anos de idade, quando encontrou pela primeira vez Dr. Mikao Usui, que naquele momento anunciava sua palestra em um templo das proximidades. A honestidade e abertura demonstrada por Mikao enquanto falava sobre a sua descoberta de como ativar o poder de auto-cura das pessoas deram asas à sua imaginação. Quanto mais ouvia, mais crescia a sua fascinação por Usui, que com sua humildade percorria o Japão para se dedicar aos necessitados.

Atendendo a um convite de Mikao Usui em acompanhá-lo, (pois este o achava jovem demais para se aposentar), recebeu iniciação no Reiki, viajou por diversas regiões do país, onde pode presenciar a cura de muitos males. Encontrou nesse momento o que estava procurando: uma forma de servir ao próximo e se comprometeu profundamente com a prática do Reiki.

Alguns anos mais tarde o Dr. Hayashi, reconhecendo a importância de alcançar uma forma sistemática de cura, fundou a clínica em Tóquio, próximo ao palácio imperial, em um terreno amplo o suficiente para abrigar além da clínica também a sua residência, mantendo toda a privacidade necessária e onde as pessoas podiam receber terapia e aprender Reiki. Dada a sua boa localização e fama, a clínica de Hayashi expandiu o Reiki também para as pessoas mais influentes da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário