sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A origem do Reiki



   
Quem trouxe essa técnica maravilhosa ao conhecimento de todos, foi um grande estudioso chamado Dr. Mikao Ussui, ele tinha grande curiosidade em desvendar as surpreendentes história que ele ouvi de cura através das mão, foi então que decidiu subir o Monte Kuryiama onde passou 21 dias medidando em jejum, até que no vigésimo primeiro a resposta lhe chegou por meio de um luz divina, apartir dai o Dr: Ussui passou a usar esta energia na cura das pessoas.
Mais tarde o Dr Ussui transferiu seus ensinamentos para o Dr. Hayashi, este dividiu os ensinamentos facilitando o ensinamento e o aprendizado.
Dr. Hayashi sabia que era mortal, então antes de fazer sua passagem ensinou a Srª Takata (contam que a Srª Takata procurou a clínica do Dr. Hayashi na intenção de curar um câncer e obteveram sucesso com essa terapia). Então mais tarde ela aprendeu as técnicas do Reiki, formou-se mestre e conforme o tempo foi passando a Srª Tanaka foi ensinando outras pessoas.
E até hoje, essa técnica tem se espalhado aos quatro cantos do mundo, levando esta maravilhosa técnica de cura através da imposição das mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário