sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Sobre o Mestre Reikiano Dr Mikao Ussui


Mikao Usui (1865–1926) era monge budista (algumas fontes o dão como padre cristão) em Kioto, Japão, e professor na universidade local. Seus estudos concentravam-se em descobrir como Jesus e Buda conseguiam realizar curas milagrosas. Ele supunha que era possível curar com as mãos, através da força vital que as mesmas emanavam. Mas, desconhecia de que modo isso funcionava.

Dizem os primeiros reikianos que ele foi aos Estados Unidos, para a universidade de Chicago, tentar desvendar o segredo das curas milagrosas de Cristo e Buda. Ali, tornou-se doutor em teologia. Mestre Usui, após pesquisar medicina chinesa, sutras budistas, etc., conseguiu construir um sistema de cura.

Mas percebeu que faltava algo ao sistema. Então, ele subiu ao Monte Koryama, no Japão. Ali ele passou 21 dias meditando e jejuando. No último dia, sentiu a energia Reiki descer sobre sua cabeça. (pesquisadores jamais encontraram prova alguma da passagem de Mikao Usui pela citada universidade ou que tenha, pelo menos, pisado em solo americano).

Depois Usui ensinou a sabedoria a vários japoneses e fundou o sistema dos mestres do Reiki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário