quinta-feira, 22 de setembro de 2011

O que é Reiki?

Muitas pessoas têm me feito esta pergunta, então criei este blog para divulgar e compartilhar com vocês esta energia divina.
Conheci o Reiki há mais de 6 anos quando minha filha nasceu, ela tinha cólicas quase que 24 horas diárias, a única maneira de acalmá-la era nas seções de Reiki. Eu não sabia exatamente como acontecia, mas eu gostava "daquilo" porque minha filha conseguia relaxar e dormir.
O tempo foi passando e a minha afeição pelo Reiki aumentando, até que em março deste ano me inscrevi em um curso e fiz minha sintonização.
Sintonização?
Sim, a sintonização é feita por um mestre Reikiano, é onde os canais de energias são abertos, ficando livres de qualquer obstrução e assim, podendo receber e emitir esta energia a outras pessoas.
A energia que a pessoa iniciada recebe é uma energia de frequência bastante elevada que tem o poder de transformar, de curar o corpo físico, mental e espiritual.
O Reiki não é uma religião, nem uma crença. O Reiki é apenas energia. Tudo a nossa volta é energia, nós somos energia.
O Reiki desperta o poder de auto cura que temos adormecido dentro de nós.
A pessoa habilitada para a aplicação do Reiki passa por uma grandiosa transformação, tornando-se diferenciada das demais, e essa transformação permanecerá por toda a vida.
A aplicação do Reiki é feita atravez da imposição das mãos, a energia percorre todo o corpo, irradiando calor e energia, os quais despertam o poder de auto cura.
Essa energia é a força da Vida, que é direcionada pelo praticante na intenção de harmonizar tudo que estiver desarmonizado. A energia que irradia das mãos do praticante, é a energia transformadora que vem do céu e da terra, ou seja, de todo universo, para dentro do corpo.
O Reiki é energia do BEM para o BEM, não é possível fazer mal a nenhum ser com esta energia.
Por ser uma energia inteligente ela aje diretamente em nossas deficiências reestabelecendo a plena harmonia do ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário